Profissões

Escolher que profissão seguir é provavelmente nossa decisão mais importante até agora. Tudo bem que não nascemos com uma ideia fixa sobre que profissão seguir, eu mesma tenho várias encanações sobre isso, e uma delas é a tal dúvida sobre variados cursos. Bom, estou falando isso porque domingo a noite fui em um jantar de profissões, mas eu não sabia o que vestir, então fui de PUBLICITÁRIA, uma coisa que penso em fazer. E para isso, como sempre temos muitas duvidas pesquisei em alguns sites algumas dicas sobre o assunto:




• Primeiro e o mais importante: não tome uma decisão por pressão de familiares e amigos, ambos as partes podem até te ajudar de alguma forma, mas não se esqueça de que a melhor escolha é aquela que faz mais sentido pra VOCÊ.
• Outro passo pra facilitar na escolha da carreira é ir eliminando o que você não quer, assim vai ficar bem mais fácil de decidir. Estudar as profissões, confiar nas escolhas e fazer um teste vocacional, por exemplo, são uns dos exemplos que fica bem mais fácil se focar nas profissões que te interessam.
• Tá muito a fim de saber mais a fundo sobre determinada profissão? Então que tal procurar pessoas especializadas na área? Ele vai te dizer os prós e contras da profissão e até tirar algumas de suas dúvidas. Assim fica hiper mais fácil escolher e decidir!
• Ter pressa não vai adiantar de nada! Permita-se mudar de ideia quantas vezes achar necessário. Todo mundo erra, certo? Então se já começou um curso e percebeu que essa não é a sua praia, mude. Não tenha pressa! Decidir assim acaba sendo uma furada, suas chances de escolher o curso errado e ter que passar pelo processo de decisão todo de novo!
• Olhar para frente e ver as próximas profissões que vão bombar também é uma boa! Isso previne decepções futuras, entende? Pra ficar sabendo o que vai rolar não precisa ter nenhuma bola de cristal, é só ficar atenta e ver o que está rolando. Revistas, internet e jornais estão aí pra isso mesmo, procure, se informe e veja qual tem a sua cara. Profissões por partes tecnológicas também vão bombar. Se liga!

Espero ter ajudado! ^_^

0 comentários:

Postar um comentário

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.