Cuidado com os cachos


Todos sabemos que cabelos cacheados dão mais trabalho para serem cuidados e arrumados. Eles são lindos quando bem cuidados, então para nós que temos esses cabelos aqui vai umas dicas:

Um corte é fundamental, dê preferencia a profissionais que cuidam perfeitamente de cachos.

Use produtos especificos para cachos e que não contenham sal, e a cada quinze dias ou um mês usar um shampoo antirresiduos seguido de uma hidratação profunda.

Na hora de lavar aplique o shampoo nas duas mãos e espaçhe no cableo de forma homogênea e NUNCA lave os cabelos com as unhas e sim com a ponta dos dedos.



Não toque no cabelo enquanto ele estiver secando, pois isso aumenta o frizz.

Deixe-o secar naturalmente ou use um difusor.

Faça o ultimo enxague do cabelo do banho com água fria. Seu cabelo ficará mais brilhante.
Na hora de dormir, amarre o cabelo no topo da cabeça ou entenda-o solto sobre o travesseiro, para evitar que ele apasse ou embarace. Também evite dormir com o cabelo molhado, além de você poder pegar um resfriado isso facilita o aparecimento de fungos que podem causar doenças no couro cabeludo.

HIDRATAÇÃO, isso é o que mais precisamos para recebermos milhares de elogios!

e por ultimo uma dica impressionante: use uma toalha de papel ou toalha de microfibra para tirar o exesso de água é uma tecnica plopping. A toalha comum, de algodão, provoca frizz e impede a definição correta dos cachos.

2 comentários:

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.