Photography


Confira as nossas dicas para conseguir fotos ainda mais lindas!

Fotografar é tornar o passado sempre presente, é contar uma história sem precisar de palavras, é eternizar momentos de alegria para sempre - ou até alguém num momento de fúria, rasgá-las! Elas estão relacionadas com a sensibilidade, sonho, luz...Inspirador, não?

Tem gente que já nasce com o dom, não precisa de curso, técnica, NADA! Simplesmente é habilidoso e ponto final. Mas tem aqueles que de cem fotos tiradas, não obtém uma digna de ir para o porta-retrato, e é para essas pessoas que o post de hoje pode servir de guia para a vida inteira, afinal, quem se atreve a tirar fotos pela primeira vez, não abandona mais o hobby. 

1) Chega de fotos tremidas!
Segure a câmera com firmeza e com as duas mãos para apertar o botão disparador. Para maior firmeza, mantenha os braços junto ao corpo ou apoie os cotovelos em superfície rígida. Assim você terá fotos nítidas. 

2) Não tenha medo de se aproximar do assunto
Chegue perto do que você vai fotografar (só desconsidere esta dica, se você for se aventurar num safári cheio de tigres e leões). Preencha um terço ou mais do visualizador (quadradinho) com o assunto. Este é um passo importante para conseguir boas fotos.

3) O fundo da foto também é importante
Olhe através do visor de sua câmera e analise o cenário. Movimente-se até excluir tudo aquilo que possa desviar a atenção do assunto principal. Por exemplo, se for tirar uma foto no quintal de sua casa, esconda todas as roupas e peças íntimas (tem gente que esquece este pequenino detalhe!) do varal, isso detona com QUALQUER foto! 

4) Luz, câmera, AÇÃO!
Uma boa iluminação é essencial para uma foto com qualidade. Para conseguir fotos nítidas, a luz deve ser frontal, ou seja, deve estar atrás de quem está fotografando; para criar silhueta, a iluminação deve estar atrás do assunto; para ressaltar a textura do assunto, a iluminação deve ser lateral.

5) É muita emoção!
Ao tirar uma foto, tente capturar o sentimento, o motivo que faz as pessoas estarem felizes no momento.

6) Tô bonita na foto?
Você adora tirar fotos de si mesma, mas nem sempre tem alguém disponível para registrar os seus "carões"? O tripé vai te ajudar muito nesta missão nada impossível. Além disso, você pode posicionar um espelho atrás da câmera para ver direitinho como está a sua pose e a iluminação. 

7) Tente, tente, tente!
A gente só aprende quando estamos dispostos, e para isso é preciso tentar. Se necessário, desobedeça as regrinhas, isso pode levar a uma foto bastante original, aquela que faz você dizer em alto e bom som: "Gostou? Eu que tirei!"

Com essas dicas, agora ficou bem mais fácil tirar fotos né? Diga adeus à timidez, pegue a câmera guardada no fundo da gaveta e prepare-se para fazer fotos i-n-c-r-í-v-e-i-s!





1 comentários:

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.