Fique linda em casa

Já chegou as férias para algumas pessoas inclusive para mim e sempre acontece de ficarmos largadas, sem ter a preocupação se arrumar todo dia para ir a escola e tals; e também sempre rola o tédio, por isso use o seu tempo para se arrumar gatinha. Aqui vai algumas dicas super legais para dar um trato com o que você tiver em casa:



 v  Exfolie seu corpo!


Ingredientes:

6 colheres de sopa de açúcar mascavo;
2 colheres de sopa de aveia com flocos grandes;
2 colheres de sopa de mel.

Como fazer: é fácil! É só misturar todos os ingredientes em uma tigela. Passe no corpo todo na hora do banho com movimentos circulares, massageando levemente. Pode repetir a cada 15 dias.

No Truque: para finalizar, aplique um creme hidratante ou óleo corporal. A pele vai ficar lisinha, lisinha.


 v  Faça uma super-hidratação no cabelo!

     Ingredientes:


1 copo de 100 ml de iogurte natural;
2 colheres de sopa de azeite;
2 colheres de sopa de creme de cabelo ( máscara hidratante ou condicionador).

Como fazer: a melhor hora de usar essa receita é antes do banho. Primeiro, misture tudo em uma tigela e aplique em todo o comprimento e nas pontas, fazendo uma massagem. Coloque uma touca plástica e entre no banho. Deixe a água morna da ducha bater sobre a touca ( isso esquenta dos fios e turbina a ação da máscara) por cinco minutos. Retire-a e lave o cabelo normalmente. Faça isso uma vez por semana durante dois meses. Depois passe uma vez por mês. Xô, cabelo ressecado!

No Truque: adote um bom leave-in para finalizar a hidratação. E nem pense em aplicar a receita caseira perto da rais dos fios, ok? O cabelo fica oleoso.

v Dê Brilho aos fios 

Ingredientes:

1 copo de 200 ml de iogurte natural;
1 colher de sopa de mel;
2 colheres de sopa de leite;
1/2 mamão;
1 colher de sopa de condicionador;

Como fazer: misture beeem todos os ingredientes em um recipiente até formar uma paste e aplique nos fios. Enrole o cabelo numa toalha ou coloque uma touca plástica e deixe agir por 20 minutos. Lave os fios com xampu normalmente. Por último, dê uma ducha de água fria nos fios. Isso realça o brilho!

No Truque: antes de aplicar a receita, lave o cabelo com um xampu antirresíduos, que vai limpar muuuito bem os fios e ajudar na ação da misturinha.





v Controle a oleosidade da Pele

Ingredientes:

1 colher de sopa de gelatina incolor
1 xícara de chá de água filtrada
1 xícara de chá de suco de abacaxi
2 colheres de sopa de amido de milho

 Como fazer: Dissolva o pacotinho de gelatina em água fervente, e misture o suco de abacaxi. Espere esfriar e misture o amido de milho e mexa bem. Espalhe no rosto, espere 30 minutos e enxágue com água morna. Finalize com um gel calmante para pele oleosa. O ideal é usar essa máscara duas vezes por semana.

No Truque: para complementar, exfolie o rosto uma vez por semana


               Fique ligada na hora de preparar! 

Fez a receita? Use! Nada de guardar para depois ou deixar a sobra na geladeira para usar de novo.

Beijos e fique bem gata *---*

0 comentários:

Postar um comentário

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.