Preview: Preparação da Neon para o desfile na SPFW


Todos nós estamos super anciosos com o SPFW que acontece de 19 a 24 de janeiro de 2012, e chega para celebrar a maneira como a moda amplia e valoriza o nossa imaginação – a ideia do evento é propor uma reflexão sobre a riqueza e diversidade do processo criativo e dos pensamentos que alimentam ideias e inventam soluções e novos mundos.
De acordo com a marca, a inspiração é a cultura multiétnica de Istambul, e a proporção é a “protagonista do desfile, e se estende à modelagem, cartela de cores, locação e coreografia das modelos”. As “flores e as grandezas áureas da natureza” são elementos fortes da coleção, que tem como peças-chave os tubinhos, boleros, paletós e vestidos-paletó. Os shapes principais são o ombro estruturado, ombro marcado e quadril alargado, com matérias-primas como o jérsei, crepe e camurça de lã; a lã Bouclé; seda pura, jérsei e brim; e a palha e metal.
Dois croquis da coleção Inverno 2012 da Neon

A cartela de cores inclui o amarelo, laranja, pink, vermelho, vinho, roxo, verde-petróleo, azul-marinho e preto. Para quem ama as estampas da Neon, já podemos adiantar que há uma estampa “Arca de Noé” criada pelo artista plástico Fernando Vilela; a “Gatos”, em que os rabos dos animais se entrelaçam formando luminárias turcas; e a “Persa” e “Ikat”, que reproduzem tramas étnicas originais.
O desfile acontece no Teatro Tucarena, no dia 24 de janeiro, às 11h30. E teremos uma cobertura do desfile, porque eu não sei vocês, mas eu fiquei muito curiosa para ver a coleção pronta.
Croqui da coleção Inverno 2012 da Neon

0 comentários:

Postar um comentário

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.