Como ter sucesso na Escola

Por Pâmela Alencar


Caras meninas estudiosas que ainda tem tempo de visitar o blog, hoje eu vim falar de uma coisa que a minha amiga blogueira Carol Galvão me inspirou: Escola/Ensino Médio. Você acha que só porque começou o ano agora que você vai ficar brincando e não prestando atenção nas aulas? Meus amores por favor não façam isso. 


1 - Não deixe para estudar e recuperar o tempo perdido só no terceiro e quarto bimestre. Olha como é melhor você e suas amigas estudarem e passarem direto nos dois primeiros bimestres e não ter que se preocupar se esta faltando nota no final do ano? ai vocês podem aproveitar bem os ultimos dias.


2- Durma bem. Se organize e durma cedo, com a mente descansada a probabilidade de fixação do conteudo apresentado em sala é bem maior! ( se liga nas palavras que eu usei, HAHAHA)


3- Não fique grudada no computador. Isso mesmo ah eu vou só dar uma olhada se tenho notificação e ai fica um tempão. Por isso, estipule o seu tempo de estudo e deixe uns minutinhos para que depois que você ja fez todas as suas tarefas possa cultivar seu vicio HAHAHA




4 - Separe um tempo, ou até mesmo um dia para fazer algo relaxante. Tirar um tempo para fazer coisas divertidas e que você se distraia é ótimo. Assim você esquece um pouco, facilitando assim a sua mente para mais aprendizado.


5 - Tire suas duvidas na sala de aula, tem vergonha de perguntar na frente de todo mundo? chame o professor, mas não volte para casa com ela, pois é muito importante que você tenha aprendido todo o conteúdo.


E depois disso minhas gatas, vocês poderão curtir as férias e não ter um ano tão corrido, e assim não sobrecarregara sua mente. E para vocês que assim como eu estão BEM MUITO pertinho do vestibular, não perca tempo e já vai revisando tudo, para passar e ter MUITO sucesso e ryquesa na sua vida ! HAHA


beijos e boa noite minhas lindas !

0 comentários:

Postar um comentário

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.