Cabelos Pré-Verão

Verão significa: férias, sol, piscina, praia e muito mais. E para poder desfrutar de tudo isso com muita responsabilidade e sem muita preocupação futura, devemos nos lembrar de tomar alguns cuidados específicos para esta estação como, por exemplo, cuidar dos cabelos.
E para deixar os cabelos protegidos, fortes e mais resistentes é preciso ter cuidados não só depois do verão, mas também antes e durante a estação mais quente do ano.
Não adianta zelar apenas pela pele e deixar de lado as suas madeixas, pois as chances de deixar os seus cabelos ressecados e quebradiços no verão são bem grandes.



E pra te dar um help enquanto essa estação não chega, algumas dicas:

 O cuidado com o cabelo deve começar um mês antes de ir à praia. Programe tratamentos de restauração dos fios com queratina, que vão deixá-los mais fortes e menos suscetíveis a danos. Em casa, aposte em máscaras fortalecedoras e hidratantes para usar uma vez por semana durante o banho. Isso vai fortalecer os fios e deixá-los preparados para praia, vento, piscina...
 Assim como a pele, o cabelo precisa ser protegido contra a radiação solar - que modifica sua estrutura, deixando-o ressecado. Escolha o seu leave-in com FPS e aplique antes de se expor ao sol ou entrar na piscina (não esqueça: o cloro causa desbotamento em cabelos tingidos). Leve sempre em consideração seu tipo de cabelo: para os secos, aposte em texturas cremosas, já os oleosos precisam da leveza dos sprays.



 Quem tem o cabelo seco não deve lavá-lo diariamente - isso só vai agravar o problema. Para matar a vontade de entrar de cabeça no chuveiro, apenas molhe os fios (mas sem usar xampu), e deixe-os secar ao natural. O resultado fica tipo cabelo de praia mesmo, bem lindo. E não se preocupe: fios lavados a cada dois dias estão limpos o suficiente.
 Hora de exercitar o desapego. Deixe seu cabelereiro cortar aqueles famosos dois dedinhos antes de encarar o verão. Mechas bem aparadas não correm o risco de ganhar pontas duplas. Se abusou do seu cabelo no feriadão, lembre-se de marcar um novo encontro com as tesouras quando voltar para tirar as possíveis pontas danificadas e ressecadas.


1 comentários:

  1. AMEEI O BLOG TA FICANDO MUITOO BOM !!!
    ta lindo perfeito ! amei o template do blog !
    e as dicas !
    to seguindo!
    segue ?
    http://bella-coisasdegarota.blogspot.com
    segue? comenta? comento sempre que comentar :**

    ResponderExcluir

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.