Linguagem Corporal - Olhar




Desde que o mundo é mundo nos preocupamos com os olhos e seus efeitos sobre o comportamento humano. O contato visual regula a conversação, fornece indícios de dominação - "Ele me olhou por cima dos óculos" - e dá base para se suspeitar de uma mentira. Passamos boa parte do nosso tempo frente a frente com outras pessoas, olhando para os seus rostos, razão pela qual os sinais com os olhos são uma parte vital da arte de ler pensamentos e atitudes.


Existem 3 tipos de olhar: o olhar social, o olhar intimo e o olhar de poder.


1. Olhar Social: Nos contatos sociais, o olhar permanece 90% do tempo concentrado numa área triangular do rosto situada entre os olhos e a boca da outra pessoa.


2. Olhar intimo: À distancia as pessoas olham rapidamente para o rosto e as partes baixas do corpo do outro para estabelecer imediatamente o seu gênero e, em seguida, determinar seu nível de interesse por ele. Este olhar parte da linha dos olhos e vai  por baixo do queixo até as partes baixas do corpo. Homens e Mulheres usam este olhar para mostrar interesse uns pelos outros. A visão periférica mais ampla da mulher permite que ela examine o corpo do homem, da cabeça aos pés, sem ser percebida. A visão em túnel masculina obriga o homem a mover o olhar para cima e para baixo do corpo da mulher de um modo absolutamente óbvio. É por isso que os homens são constantemente acusados de devorar as mulheres com os olhos.




3. Olhar de Poder: Imagine que a pessoa a sua frente tem um terceiro olho olho no centro da testa então fixe seu olhar na área triangular situada entre os "três" olhos dela. O efeito que esse olhar exerce sobre o outro é inacreditável. Ele consegue não apenas tomar sério o clima da conversa como paralisar instantaneamente qualquer chato. O olhar dirigido para essa área mantém a pessoa sob intensa pressão.


Agora que você sabe um pouco sob a influencia do olhar, que tal usa-lo para coisas que nos tragam bons resultados?

0 comentários:

Postar um comentário

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.