Sem cólicas Já !

As melhores pessoas tem cólica, eu, você, sua amiga, sua mãe já teve e todas! Ela é normal, mas incomoda muito! E é dificil porque as vezes ela vem MUITO forte e é insuportavel. Por isso resolvi trazer algumas dicas para amenizar a sua dor e sofrimento de todo mês!




1 - Por que temos Cólica?
Todo mês, seu corpo se prepara para uma possível gravidez. Isso inclui uma formação do endométrio, que é um revestimento de sangue que cobre as paredes do útero. Se você não engravida, o seu corpo presa mandar embora esse sangue acumulado (que vai ser a menstruação). Para que isso aconteça, o útero começa a se contrair e o resultado é a chata da cólica.



2 - Como combater!
Relaxe: agente sabe que quando a dor vem, dá aquela vontade de ficar deitadinha e Esperar passar! Nessa hora, aproveite para alivia-lá com um truque antigo: use uma bolsa cheia de água quente no ventre. Isso vai aliviar a circulação sanguínea da região e aliviar as ores por um tempo. DICA IMPORTANTE: meninas, esses dias eu estava com muita cólica e minha vó me disse que se eu colocasse os pés em uma bacia com água gelada iria passar. Até ai tudo bem, dormi um pouco e quando acordei, estava meu pai e minha mãe na cozinha, quando eu cheguei lá, a bacia com água gelada estava lá, MENINAS quando eu coloquei a pontinha dos dedos na bacia tive um calafrio, e disse que não ia colocar porque estava muito gelada, meu pai pegou meu pé e segurou no fundo da bacia de água MUITO gelada, e minha mae veio e jogou uma bandeja de gelo. NUNCA FAÇAM ISSO! Doeu muito, e mesmo eu chorando muito e gritando de dor eles não tiveram compaixão e continuaram a jogar agua gelada nos meus pés. Resultado: meus pés congelaram, minhas pernas ficaram dormentes e a cólica continuou!


Mexa-se: isso mesmo! corra, pedale, caminhe, nade... ! Enfim, os exercicios aeróbicos são seus aliados contra a dor. Além da sensação de bem-estar, eles ajudam a relaxar a musculatura do corpo. Por isso, meninas que praticam exercicios constantemente (que não é o meu caso) sofrem menos com a cólica. Se eles ainda não fazem parte da sua vida, essa é uma boa hora e um ótimo motivo para começar. Procure um que dá para você fazer e que você consiga fazer nesse periodo.


Fique de olho no cardápio: inclua no seu prato muitos vegetais, leites e líquidos (água, sucos). Uma boa e leve alimentação pode ajudar a reduzir as dores. Durante esse período evite café, chocolates (que e muito dificil eu conseguir isso), chá do tipo mate (faça igual eu e prefira camomila, erva doce e cidreira), e refrigerantes (além de diminuir suas cólicas, as meninas que querem ter corpos lindos e sem FURINHOS não tomam refri)! HAHA


Remédios: Se você tem dores muito intensas e desmaia, ou tem enjoos, fale com a sua mãe e vá um ginecologista. Ele te receitará um remédio e examinará se a dor é só de cólica mesmo. Mas se dói muito e você não tem esses sintomas, só a dor mesmo, eu aconselho a não tomar remédio (é o que a minha mãe diz), porque se você tomar remédio, das próximas vezes, a cólica só vai passar se você tomar remédio e você fica dependente! o que não é legal, mas se perdurar, tome paracetamol ou ponstan (são os que eu tomo), eles amenizam a dor rapidamente!


Mitos e Verdades


Andar descalça piora a dor
Mito! o que acontece é que, quando estamos aquecidas, a sensação de conforto e relaxamento aumenta. 
Só isso!


Faz mal lavar a cabeça
Mito! isso não vai piorar a sua dor. Por isso, nem pense em descuidar do seu cabelo por causa da cólica.


Fluxo maior significa mais cólica
Verdade! As meninas que têm fluxo intenso são mais suscetiveis a apresentar cólicas mais fortes, á que o corpo precisa fazer mais força para expulsar o sangue


Cólica e TPM é a mesma coisa.
Mito! Cólica é aquela dor que “vai e volta”, não é continua. Algumas mulheres ainda confundem os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM) - como dores na mama, cansaço nas pernas, dor de cabeça, entre outros -, com a cólica. Estes sintomas podem aparecer de 15 a 10 dias antes da menstruação, não exatamente durante o sangramento, como é o caso da cólica. 



Agora que já sabem um pouco mais, podemos fazer algo para amenizar né garotas?


0 comentários:

Postar um comentário

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.