Somos Patricinhas?

Não nego, sou chamada continuamente de Patricinha! Não gosto muito, mas me acostumei. Visitando o blog Boneca de Platina (que eu descobri a pouco tempo, mas amey o estilo da Bruna Aureliano) vi essa postagem, com a opnião dela sobre as patricinhas e achei fabulosamente incrível, e resolvi mostrar para vocês. Espero que se identifiquem (ou não).

"Sei que essa temática já foi abordada em outros lugares, mas recentemente eu me senti na obrigação de dar continuidade ao pensamento de várias garotas. Num debate numa aula de Design, Sociedade e Cultura, uma colega de turma minha me apareceu com a seguinte frase: “Tem gente que vem pra faculdade achando que isso aqui é um desfile de moda!”. Gostaria de não pensar assim, mas creio eu que esta frase foi direcionada a mim e ao meu grupo de amigos.
Perdi as contas também das vezes em que fui chamada de patricinha e me assustei com o rótulo. Daí eu lanço a seguinte questão: O que é ser patricinha?
Eu sou um exemplo da garota que gosta de se arrumar (até pra comprar pão na esquina!), ando sempre maquiada, adoro a cor rosa e amo fazer compras (quem não gosta, né?). Entretanto, não não sou má, não sou popular, não sou rica e fujo como posso de ser tachada de fútil. Essa visão da patricinha que nós vemos espalhadas pelas séries e filmes americanos é tão antiquada e só existe na cabeça de pessoas de mentes ultrapassadas.
As patricinhas do século XXI estão espalhadas pelo mundo. São elas executivas, advogadas, mulheres casadas, estudantes, garotas que escrevem, que namoram, que assistem tutoriais no youtube de como se maquiar dignamente e que vivem, acima de tudo, felizes com elas mesmas.
Acho que um pouco de egocentrismo não mata nem engorda ninguém. Pelo contrário, faz bem para a auto-estima e para a alma. Gosto do que eu sou e gosto de prezar pela minha imagem porque é dessa forma que expresso quem eu sou e que eu posso fazer diferente. E acredito que muitas pessoas que concordam comigo por se comportarem da mesma forma. Por isso, fujo de rótulos como o diabo foge da cruz porque acredito com todas as minhas forças que isso não influi no caráter de ninguém."

O texto já diz tudo né? 

0 comentários:

Postar um comentário

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.