Vestidos

Olá gatinhas ! Eu tava conversando com umas amigas sobre vestidos de formatura (quando você é convidado) e então pensei nessa época de formatura, festa de 15 anos ( das suas amigas) sempre bate aquela duvida de qual vestido usar, em qual você vai ficar mais bonita e então resolvi pesquisar para vocês sobre alguns corpos e o vestido certo para cada um, não que vocês tenham que seguir essas dicas certinho, mas é sempre bom saber o que ficará perfeito para você.
Espero que gostem, ai vai..

Barriguinha Saliente 


corpo barriga

 É super desconfortável aquela barriguinha né? Mas muitas meninas têm, então o melhor a se fazer é comprar vestidos com cores escuras, é sempre bom ter um decote para dar mais destaque na parte superior e também com litras que alonguem a silhueta e os drapeados  também são ótimos ! Não é recomendado modelos justos, com estampas exageradas e cores muito claras.


___________________________________________________________

Seios pequenos

mulheres de seios pequenos

Sei que muitas sofrem com isso, mas relaxa, dá para criar um tipo de ilusão, principalmente quando se usa um vestido com babados, alcinha, império, trapézio, chemisier e frente única. Evitem os modelos tomara que caia que tendem a achatar os seios. A dica é nunca dispensar o sutiã com bojo que dá volume à região. 




___________________________________________________________

Seios grandes
mulheres de seios fartos

 Para as abençoadas de seio farto os modelos em tons escuros no busto e cintos na altura do quadril ajudam a equilibrar o visual, deixando o corpo proporcional, apostem também em listras verticais na altura do busto. Para vocês os modelos mais indicados são o império, trapézio, chemisier e frente única. Evitem os modelos muito decotados, uma vez que tendem a deixar o visual vulgar, evitem também os modelos muito fechados, cores claras e estampas exageradas que causam mais volume na região do busto.
___________________________________________________________

Gordinhas

mulheres gordinhas

 Para vocês os modelos mais indicados são os transpassados que disfarçam a barriguinha saliente e com mangas para esconder o bracinho gordo, abusem nos decotes em V, drapeados, comprimento até a altura dos joelhos e peças ajustadas ao corpo. Evitem os modelos com estampas exageradas, cores claras e tecidos justos que evidenciam o corpo.


________________________________________________________

Corpo de tipo ampulheta

corpo tipo ampulheta

 Para alongar a silhueta invistam em modelos com decote em V e peças ajustadas de modo a valorizar o formato do seu corpo, com comprimento acima dos joelhos. Apostem em modelos de alcinha, trapézio, chemisier e frente única. Evitem cintos grandes na altura da cintura, modelos com muitos detalhes na região do quadril e dos seios que causam muito volume e modelos amplos com decotes muito acentuados. Para mulheres nesse formato de corpo, para alongar a silhueta a dica é abusar nos sapatos em tom nude.

_______________________________________________________

Corpo estilo pera

corpo tipo pera

Apostem em modelos com tonalidades claras, estampas e com detalhes na parte de cima do corpo como decotes profundos que aumentam os ombros e causam volume na parte superior do corpo, equilibrando o visual. Os modelos mais recomendados a esse tipo de corpo são os tomara que caia, frente única, império e chemisier, vestidos com ombreiras discretas, alinham a cintura com os ombros. Evitem os modelos transpassados que tendem a reduzir a cintura, cores claras na parte de baixo do corpo e cintos chamativos.




_____________________________________________________________

Estilo triângulo invertido

corpo tipo triangulo invertido

Para equilibrar o visual o segredo está em evidenciar a parte de baixo do corpo, portanto apostem em modelos de tonalidade escura na parte de cima e volumosos em baixo, tipo evase, com detalhes como babado e drapeados. Evitem completamente modelos com ombro estruturado, decote canoa, frente única e tomara que caia que evidenciam e ampliam os ombros, parte do corpo que deve ser disfarçada. Para vocês os modelos mais recomendados são os tubinhos, chemisier e trapézio. A dica é abusar nos sapatos com algum detalhe, dessa forma chama-se a atenção para parte de baixo.


___________________________________________________________

Corpo tipo retângulo

corpo tipo retangulo

 Abusem dos modelos transpassados que criam sensação de curvas ao corpo e com detalhes na região do busto, usem cintos na altura dos quadris e listras horizontais. Os modelos ideais a esse tipo de corpo são o tubinho, chemisier e trapézio. Evitem os modelos de vestido com corte reto e modelagens amplas e não usem brincos compridos, pois acentua a falta de curvas, o segredo está em usar bijuterias arredondadas que equilibram e dão uma harmonia no visual.




Então meninas, o que acharam das dicas? Espero que tenha ajudado na hora que você for comprar um vestido para a festa mais badalada do ano ou até para um passeio mais simples.


Beijooos&Abraçoooos Gigi (:

0 comentários:

Postar um comentário

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.