Papo Sério: Cyberbullying


Hello Girls! Hoje eu vim tratar de um assunto muito, mais muito importante na vida de qualquer um dessa sociedade em que vivemos. Vim falar hoje sobre Cyberbullying. Mas Carol linda, fofa, maravilhosa o que é Cyberbullying? Calma lindas, eu vou explicar direitinho, mas antes eu vou explicar "direitinho" o porquê de eu estar fazendo esse post aqui e agora. Estava eu passeando pelo facebook quando de repente olho uma foto ridícula vinda de um fã club. Nessa foto, uma das donas do fã club estava humilhando uma garota simplesmente porque ela errou o nome de um dos vocalistas da tal dita cuja banda (desculpem-me, mas é falta de ética falar o nome das pessoas, então eu não dizer). E detalhe, todas as "fãs" começaram a chamar a menina de poser e mandar ela ir tomar naquela lugarzinho que todo mundo já conhece, hehe. O assunto é sério gente! 
Agora sim eu vou explicar a vocês o que é Cyberbullyin. Cyberbullying vem do Bullying que todo mundo já sabe o que é. São atos de violência física ou psicológica praticado por um indivíduo mal intencionado. Então, o cyberbullying não é muito diferente. A diferença é que não dá pra ser violentado fisicamente e sim psicologicamente pela internet. A vários e vários casos de cyberbullying, uns bem diferente dos outros. Um exemplo bom foi esse que eu citei a cima. Tem um caso super legal em uma fanfic que eu estou s-u-p-e-r viciada (vou aproveitar pra fazer propaganda,rs)! A autora é a fofa da Gisele Castro (sigam-a no twitter: @gikastro) e o nome da fic é 500 Days In London. Retrata sobre uma garota que passa em um curso de fotografia em Londres e lá ela conhece um menino que muda completamente sua vida (não completamente, rs). Depois ela descobre que ele é um dos integrantes da banda mais "hot" do momento no Reino Unido, mas nunca o vê como um astro do pop e sim como ele realmente é. Depois fica difícil lhe dar com as fãs e com o suposto "romance". Fiz um resuminho, acho que ficou bom. Mas é muito bom que vocês leiam pra ver como é sério esse assunto e fora que é super romântico e super comedia!
Então Carolzinha linda, aonde você quer chegar com isso? Gente, como eu disse, o assunto é sério. Então vamos respeitar as pessoas assim como a gente gostaria de ser respeitados(as). Vou finalizar esse post com a minha canção favorita:  
All You Need Is Love - The Beatles ♥

E ai meninas, gostaram? Xx, Carol!

PS1, Se você não sabe o que são fanfics, clique aqui
PS2, Se você esta curiosa pra saber qual é o site de fanfics que eu costumo entrar, é o Fanfic Obsession. 
PS3, Se sua pergunta não é nenhuma das duas acima, vá no meu ask e tire sua duvida. Eu não sou expert no assunto "cyberbullying", mas no que eu poder te ajudar... Estou aqui!

1 comentários:

  1. ótimo post carol! e eu já terminei de ler o 500 days in London, mt legal a história, e sobre essa menina que foi chamada de poser, eu acho que vi essa foto,foi mt feio esse comportamento das outras meninas..

    ResponderExcluir

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.