Contos de Fadas em filmes


Vou contar um segredo pra vocês: EU SOU VICIADA EM CONTO DE FADAS. Tá, isso não é nem segredo assim e quem me conhece sabe o quão menininha eu sou e blá blá blá. Só que quando você chega a uma certa idade (no meu caso 17), você não quer apenas que a princesinha seja salva pelo príncipe, você quer que ela tenha uma posição a mais sobre ele. Quer que ela lute, que ela brigue, que tenha mais na história do que aquelas que você ouviu quando era pequena e etc. E é justamente por isso que separei alguns filmes que são totalmente diferentes do que já conhecemos. 

1. Encantada
O filme é uma mistura de A Branca de Neve com todas as histórias possíveis + um toque de realidade e muita música. Juro! Nele Gisele (nossa querida Amy Adams) é uma bela princesa que foi banida por uma rainha de seu mundo mágico e acaba parando em nada menos que Nova York, um local totalmente diferente da onde ela vive. Lá ela conhece o advogado Robert, no qual recebe ajuda dele e acaba se apaixonando. Só que tem um detalhe, ela já está comprometida com o seu príncipe Edward que decide ir atrás dela nesse novo lugar. 


2.Alice no País das Maravilhas
Confesso que quando me disseram que iam fazer um novo filme de Alice e ainda com a direção do Tim Burton, quase tive um ataque por tanta alegria. Vocês não fazem ideia, pois ela é uma das histórias que eu mais gosto.O elenco do filme conta com nada menos que Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Anne Hathaway. O filme se passa 13 anos após a história original, sendo que a Alice já possui 19 anos e não se lembra de nada do País das Maravilhas. Prestes a ser pedida em casamento, ela vê o coelho branco e decide segui-lo onde ela volta aonde tudo começou e descobre que uma guerra a espera.



3. A Garota da Capa Vermelha
Vamos dizer, a história da chapeuzinho vermelho é um clássico. Mas agora imagine, ela já quase adulta e dividida entre dois rapazes? Sendo prometida a um e gostando de outro. O filme conta a história de Valerie (interpretada pela Amanda Seyfred) que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter, mas seus pais querem que se case com Henry, filho de uma família rica do local. Diante de tal situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. Medinho né? HAHA, mas o filme é surpreendente e digo mais, sou viciada nele. 


4. A fera
Lembro que pra sair esse filme foi uma enrolação. Toda hora mudava a data, até tá parecendo Lola. Só sei que uma hora acabou vazando na internet e eu pude finalmente assistir. O elenco do filme é demais porque tem o gato do Alex Pettyfer, nossa queridinha baby V (Vanessa Hudgens) e a gêmea fashion mais querida do planeta, Mary-Kate Olsen. O filme é uma adaptação aos tempos modernos onde Kyle Kingson, um jovem que tem tudo desde inteligência, riqueza e beleza a maldade. Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado pela mesma para se tornar tudo o que ele mais despreza: ser feio. Enfurecido com a sua nova e horrível aparência, ele vai atrás da garota e descobre que só terá sua beleza de volta se alguém conseguir amá-lo (tadinho né?). Ao ver no que o filho se tornou, o pai do garoto manda-o para o Brooklin com uma empregada e um professor cego. No local, ele se envolve com a filha de um viciado em drogas que o ajudará a descobrir o amor verdadeiro.



5. A nova cinderela
Esse deve ser o filme mais velho que existe e o mais perfeito de todos. Escrever sobre ele aqui dá até vontade de assistir ele pela trilionésima vez.Esse é outro filme que é passado nos tempos de hoje, onde Sam (Hilary Duff baby) vive sob o jugo da madrasta egoísta mas suas duas meia-irmãs que a tratam mais como uma empregada do que como membro da família. Pretendendo cursar a Universidade de Princeton, Sam vê sua  vida social sem graça ficar maravilhosamente agitada quando conhece, pela internet, seu príncipe encantado. Só que ela não sabe que o tal príncipe é o garoto mais popular do seu colégio, Austin Ames (Chad Michael Murray, o Lucas de One Tree Hill). Quando rola o encontro deles no baile de máscaras, ela acaba perdendo invés do sapatinho de cristal o seu celular quando dá meia-noite. E o resto eu não posso contar, só quem assistiu já sabe.



E o meu top 5 está feito, aproveitem aí o final das férias pra quem ainda tem pra assisti-los e ser feliz. E quem já assistiu, me contem aí o que acharam deles. (:

0 comentários:

Postar um comentário

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.