Stand Up Comedy

  Stand Up Comedy ou Comédia Stand Up é o termo usado para definir um espetáculo teatral por apenas um comediante, que no caso faz o show sem caracterização, cenário, acessórios ou qualquer outro recurso teatral. Alguns comediantes também dão o nome para esse tipo de apresentação de Humor de Cara Limpaou por Comédia Em Pé pelo fato de só estar o comediante do jeito dele e um microfone no palco.
 Em um show de stand up você nunca vai ver um comediante contando piadas conhecidas, afinal o roteiro deles é feito por eles baseados no seu dia a dia, tudo o que acontece com eles e muita vezes com a gente e até nos identificamos   é motivo de virar piada e nos fazer cair na gargalhada. O estilo é considerado o mais difícil de se apresentar, porque além de o comediante estar sozinho e sem cenário e personagens ele também tem que saber reagir e conseguir conquistar o público com suas piadas, e como eles mesmo dizem sempre tem uns "Hecklers" que são membros da platéia que por algum motivo acaba falando ou respondendo o comediante durante o show, dessa forma o comediante precisa responde-lo de volta sem perder a piada ou quem sabe criando outra com a resposta daquele membro da platéia, sendo assim o improviso acaba entrando em cena em um show de stand up.
  O Stand Up surgiu nos Estados Unidos e veio para o Brasil na década de 60, mas ainda era usado como o "One Man Show" onde é permitido a caracterização de personagens no show e tem sempre o mesmo roteiro, diferente do Stand Up. E de uns tempos para cá está sendo usado mais esse estilo por alguns comediantes bem famosos como Bruno Motta, Marco Luque, Danilo Gentili, Oscar Filho, Rafinha Bastos, Fábio Porchat, Bruno Mazzeo, Fernando Caruzo, Márcio Ballas entre outros mais antigos ou mais novos que vão surgindo em concursos como o que tem no programa da Anna Hickmann "Tudo É Possível". E uma curiosidade é que é muito dificil encontrar uma mulher comediante.
  Eu sou simplesmente fascinada por esse tipo de show, que passa em muito programas de TV e aqui em São Paulo é muito fácil encontrar teatros e casas de show com Stand Up, até pelo fato de terem formados grupos e criado uma casa de show daquele grupo assim como o Danilo Gentili e Rafinha Bastos junto com uns amigos comediantes montaram o Comedians (http://www.comedians.com.br/) que fica na Rua Augusta e vive lotado com várias apresentações.
  E agora depois de falar um pouco sobre o que é e como funciona o Stand Up vai ai alguns videos para você se divertir !
  
1- Marco Luque ( É Tudo Improviso ex programa da Band) - Assuntos: mulheres, cabeleireiro, chuveirinho de banheiro.


2- Fabio Porchat (Altas Horas programa da Globo) - Assuntos: Atendente de tele market, metrô, secretária eletrônica, banheiro.


 3- Bruno Motta (Programa do Jô na Globo) - Assuntos: Sacanagem na TV, LOST, hotéis e kombis.
 

 4- Rafinha Bastos ( Show no Teatro) - Assuntos: Músicas, violência, argentinos, casamentos,músicas para dormir, bebidas.
obs: esse video foi editado por um fã, por isso as legendas e a qualidade, mas foi o único completo que achei.



 5- Dani Calabresa e Marcelo Adnet ( pra quem não sabe eles são casados e têm quadros na MTV mas essa apresentação é na Globo). 








    Esses são só alguns vídeos e você pode encontrar muitos outros no http://www.youtube.com de outros grandes comediantes e de vários formatos. Espero que tenham se divertido e gostado.


                                                Beijoos&Abraçoos


0 comentários:

Postar um comentário

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.