Setembro, mês da Independência


Oi setembro, seja bem vindo! Muito bem pessoas, todos nós sabemos que na sexta feira será comemorado o Dia da Independência do Brasil. Mas nós somos patriotas? Muitas pessoas ficam me julgando por eu gostar tando dos EUA, sendo que eu tinha que gostar e amar tanto o Brasil. Sim gente, eu amo o Brasil, porque nasci aqui, moro aqui, e tudo! Mas uma coisa que eu admiro muito nos americanos é como eles são patriotas. O 4 de julho pra eles não é um simples feriado, em que eles não trabalham, não estudam, mas eles comemoram a independência deles, e acho isso lindo. Assistindo o filme Meu Primeiro Amor com a minha mãe esses dias prestei atenção na parte em que mostra eles comemorando, hastearam a bandeira na frente da casa, colocaram a mão no peito e cantaram o hino dos EUA. E ainda existe brasileiros que não sabem cantar o hino nacional, não sabem o seu significado e dão a mínima para essa data comemorativa. É para se pensar não? Podem me chamar do que quiserem por gostar dos EUA, mas com todos os problemas que esse país tem continuo gostando cada vez mais dele, apesar de nunca ter visitado ele fisicamente, mas nos meus sonhos já, e imagino o quão magico e lindo ele pode se tornar. 
Sou brasileira, e pode não parecer, mas eu amo o Brasil, com todos os seus pontos turísticos e com todas as suas dificuldades. Mas só acho que as pessoas deveriam dar mais valor e viver o que falam.
E o mais engraçado, é olhar, os atores/cantores/artistas americanos que amam o Brasil. Vocês já pararam pra pensar que todos querem camisetas com a bandeira da Inglaterra, EUA, e outros países, mas nós temos com a bandeira do Brasil? NÃO! Usam no período da copa a da seleção e olhe lá! Katy Perry Dyva na sua vinda ao nosso país em setembro do ano passado usou uma roupa super brilhosa e linda com a nossa bandeira, enquanto nós que somos brasileiros nato não valorizamos isso. 
Pare e pense nisso, se você é um brasileiro, valorize isso e comemore o dia que é separado para isso.

0 comentários:

Postar um comentário

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.