A advocacia nos seriados

Hoje vim aqui para mostrar para vocês alguns seriados que falam de direito. Vocês devem estar se perguntando: o que? Pois é. Como estamos chegando ao vestibular, algumas pessoas querem seguir o ramo do direito, e hoje, vim apresentar para vocês algumas séries que tratam do assunto, assim é mais fácil para você decidir se é o que vocês querem seguir. 

1. Made in Jersey


Mas preciso dizer que fiquei CHATIADISSIMA quando fui pesquisar mais a fundo para falar aqui, porque com apenas DOIS episódios exibidos foi cancelada genthy. Eu estava amando muito. Mas assistindo os dois episódios dá para perceber como uma boa advogada de defesa atua.
Quando Martina Garretti, uma jovem e corajosa advogada de Nova Jersey, é contratada por uma prestigiada firma de advocacia de Manhattan, ninguém acredita que ela conseguirá ser bem sucedida. Entretanto, apesar do ceticismo de seus colegas bem nascidos e as intromissões de sua família italiana tradicional, ela mostra que está pronta para o desafio.
Além de defender seus clientes com uma estratégia legal que surpreende a muitos, Garretti é uma mulher inteligente e com conhecimento “das ruas”, ou seja, uma candidata perfeita frente aos “engomadinhos” que disputam a mesma vaga. E o mais lindo são os looks da Matina, realmente lindos!
2. Droup Dead Diva
Bom, essa foi a Carol limda que me indicou, e ela já esta na sua 4 temporada. Ela é realmente MUITO interessante, to amando <3
A série conta a história de Deb Dobkins (interpretada por Brooke D'Orsay no episódio piloto e em flashbacks), uma fútil aspirante a modelo que morre em um acidente de carro. Ao chegar ao céu, descobre que está zerada: sem pecados e sem boas ações. Inconformada, aperta "return" no computador do anjo Fred (Ben Feldman) e acaba no corpo da advogada que sofre com excesso de peso: Jane Bingum (Brooke Elliott), que estava na mesa de cirurgia, após levar um tiro dentro de seu escritório. A princípio inconformada, Jane vai se acostumando ao novo corpo fazendo uma junção da sensibilidade da modelo com a inteligência da advogada. As únicas pessoas que sabem sobre ela são a sua melhor amiga, Stacy Barnett (April Bowlby), e Fred, mandado para a Terra para ser seu anjo da guarda. Esta série é frequentemente comparada à também bem sucedida Ugly Betty, já que ambas exploram os estereótipos da aparência e quebram os padrões de beleza com suas protagonistas.

Pesquisando, também encontrei duas séries: Suits é uma série  é sobre Mike Ross (Patrick), um jovem brilhante e desistente do curso superior, que possui memória fotográfica. Mesmo sem ter concluído a faculdade de Direito, Mike é aprovado no BAR Exam, equivalente ao exame da OAB no Brasil, e é contratado por Harvey Specter (Gabriel), um dos melhores advogados de Manhattan. A sua terceira temporada já foi confirmada. 

O outro seriado é o The Good Wife, o seriado foca na vida de Alicia Florrick (Margulies), esposa do promotor Peter Florrick (Noth). Seu marido foi preso após um escândalo sexual e de corrupção muito divulgado pela imprensa. Ela retorna a seu antigo trabalho de advogada para reconstruir sua reputação e sustentar seus dois filhos. The Good Wife foi parcialmente inspirado no escândalo de prostituição envolvendo o ex-governador de Nova Iorque Eliot Spitzer.

E então, o que acharam? Espero que tenham gostado e quem sabe você não se inspira e vira advogado? rs. xoxo

0 comentários:

Postar um comentário

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.