Clube do Livro: Suzanne Collins


Depois de um século, pude finalmente conhecer o trabalho da autora norte-americana Suzanne Collins, que ficou conhecida pela trilogia de Jogos Vorazes. Já tinha ouvido falar muito dela no ano passado por causa das gravações do filme e das comparações com a série Harry Potter e a saga Crepúsculo, mas no início a história não tinha me interessado muito. Preciso confessar que quando li o livro, fiquei impressionada com o enredo que me emocionou do ínicio até quase o fim (porque ainda falta ler Esperança, pois o bf Patrik ainda nao me emprestou D:) e principalmente com a autora. Por favor nao me contem mais spoilers do que a Thailane já me contou rs (é sua bitch, to de novo falando de voce que estragou todo o enredo do livro pra mim). A história dos livros se baseia numa nação chamada Panem que é formada por 12/13 distritos (era 13, só que teoricamente ele desapareceu do mapa) e esses distritos tem que competir entre si e no final só há um vencedor. Eu sei, sou péssima em contar uma história sem muitos spoilers. Sua personagem principal é a Katniss, que eu super me identifiquei com ela em algumas partes (como nas dúvidas pelo que sentia pelo Peeta e Gale). Que aliás confesso, me apaixonei pelo Peeta no livro e no filme, sou apaixonada mais pelo Gale só porque o Liam Hesmworth interpreta ele (tipo, GOSTOSO). A escrita de Suzanne é um pouco diferente das outras que estou habituada, mas é de cativar o leitor e eu super recomendo. Por isso aqui abaixo vai um pouco do resumo dos dois primeiros livros que li dela!

Resumo Jogos Vorazes: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Resumo Em chamas: Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

Ficou afim de ler os livros? Corre lá na livraria mais próxima da sua casa ou clica aqui e aqui, e compre os livros por 29,90* cada, na Livraria Saraiva





0 comentários:

Postar um comentário

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.