Top 6: Filmes de "quase férias"


Faz um tempinho que não faço minha listinha de filmes (e que eu não assisto também). Com o tempo livre que eu consegui com a saída da faculdade, consegui assistir alguns filmes que estava louca pra assistir há séculos e decidi compartilhar com vocês. Fiz um top 6 com filmes para todos os gostos. Confere ai:

1. Sem Saída



Não sou muito fã do Taylor Lautner (devo apresentar distúrbios né?), mas não posso deixar de dizer o quão adorável é a sua atuação no filme. Principalmente quando é nas cenas com a Lily Collins. O filme conta a história de   Nathan, um jovem que leva uma vida normal, ao lado dos pais Kevin e Mara, e tem uma queda pela vizinha Karen (a nossa queridinha Lily) . Um dia, ao realizar um trabalho de sociologia com Karen, eles acessam um site de crianças desaparecidas. Nele Nathan encontra uma foto que lembra muito ele próprio, quando era criança. Nathan passa a investigar a situação e descobre que Kevin e Mara não são seus pais biológicos. Só que, antes mesmo que eles possam dar qualquer explicação, a casa onde moram é invadida e ambos são mortos. Nathan consegue fugir ao lado de Karen, só que eles são perseguidos pela CIA e também por Kozlow, um agente sérvio que deseja algo roubado pelo verdadeiro pai de Nathan.

2. Um Dia



Fazia um bom tempo que não assistia a um filme tão emocionante como Um Dia. Eu já tinha lido o livro no ínicio do ano e tinha me apaixonado pelo enredo. Dei sorte de ligar a tv nesses dias e ter conseguido assisti-lo. O filme pra ficar ainda melhor tem uma das minhas atrizes favoritas, Anne Hathaway (aquela de Diabo Veste Prada). A história é marcada por uma única data: 15 de julho. Tudo isso porque depois de terem passado na universidade o dia da sua formatura juntos - 15 julho de 1988 -, Emma e Dexter  começam uma amizade que irá durar a vida inteira. Ela é uma moça tímida e ambições, mas carece de autoconfiança. Ele é um irresistível playboy que sonha fazer do mundo o seu recreio. Durante as duas décadas que se seguem, momentos importantes do seu relacionamento são vividos ao longo de vários dias 15 de julho das suas vidas. Juntos ou separados, acompanhamos Dex e Emma por meio de sua amizade, discussões, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas.

3. Hotel Transilvânia



Preciso dizer: FAZIA UM BOM TEMPO QUE UM FILME DE ANIMAÇÃO NÃO ME FAZIA RIR TANTO COMO HOTEL TRANSILVÂNIA. Eu tinha ido assistir apenas porque a Selena participava, só que não esperava me divertir tanto. Ri do início ao fim (e super recomendo). O filme conta sobre o Hotel Transilvânia que é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula, que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis. O que ele não esperava era que Jonathan, um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.

4. Jogos Vorazes


Estou apaixonada pela linda série que Suzanne Collins escreveu e ainda mais pelo seu primeiro filme (que só consegui assistir ele porque o Patrik me emprestou o dvd), pois tem como atores nada menos que os gatos do Liam Hemsworth (o noivo da Miley), Josh Hutcherson (paixão platônica de infância) e Alexander Ludwig (mas outra paixão de infância rs). E ainda conta com Jennifer Lawrence sendo a Katniss. Totalmente demais né? O filme fala sobre um futuro distante, depois da extinção da América do Norte, sua população é dividida em 13 distritos. Anualmente, dois jovens representantes de cada distrito são sorteados para participar de um reality showmortal. Katniss Everdeen é um deles, que se vê obrigada a participar da competição para salvar sua irmã e conseguir a liberdade de seu povo. 

5. Diário de um Banana 2: Rodrick é o Cara



Assisti esse filme só por causa da minha irmã, sério. O enredo se trata de Greg, depois de um tempo ele cresceu um pouco mais, seus amigos também, mas eles continuam se metendo em confusão. Agora, para complicar ainda mais a vida da molecada, um novo complicador chamado Rodrick resolveu importunar a turma. E vai ser difícil para Greg esconder dele um fato que precisa ser mantido em segredo, até porque ele tem um diário.

6. O Príncipe da Pérsia: As areias do tempo


O filme foi lançado em 2010, mas só agora consegui assistir ele. E sinceramente, estou apaixonada pelo filme, ou apenas pelo Jake Gyllenhaal (aquele que faz TSC), que é um gato. O filme se passa na Pérsia, Idade Média. E nele conta a história de Dastan, um jovem príncipe, que auxilia o irmão a conquistar uma cidade. Lá ele encontra uma estranha e bela adaga, a qual decide guardar. Tamina, a princesa local, percebe que Dastan detém a adaga e tenta se aproximar dele para recuperá-la. A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica. Só que Dastan é vítima de um golpe. Ele é o encarregado de entregar ao pai, o rei Sharaman, uma túnica envenenada, que o mata. Perseguido como se fosse um assassino, ele precisa agora provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.


E aí o que vocês acharam dos filmes? Ótimas escolhas, sim ou claro? Rs, mas digam aí o que vocês andam assistindo, quem sabe o filme de vocês não estará no próximo post? Beijocas, 


1 comentários:

  1. Olá, querida, vim conhecer o seu blog tmb!! Muito legal!! Sou de São Luís, mas, já morei em Imperatriz. Seja sempre bem-vinda no meu blog.
    Beijos.

    www.nathymenezes.com

    ResponderExcluir

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.