Alta Tensão

Espinhas parecem saltitar de seu rosto, sua vontade louca de comer chocolate parece aumentar, seu humor parece estar em uma montanha-russa, e chora por qualquer coisa?
Será que é a TPM que anda tirando você do sério? Descubra agora!





Porque temos TPM? 
A Tensão Pré-Mestrual aparece em cerca de 80% das mulheres que já menstruaram por causa da alteração hormonal que acontece no corpo de dez a cada 15 dias antes da menstruação. É um turbilhão de mudanças no organismo que faz com que sintomas chatos apareçam. Há, por exemplo, o aumento na produção de prostaglandinas, substâncias que causam inchaço.

Quais são os sintomas mais comum?
Inchaço, dor de cabeça, espinhas, irritação, choro fácil, tristeza, raiva... Você pode ter somente um deles, dois ou vários de uma vez. E eles podem piorar se você estiver passando por um período de estresse.

Quando ela termina?
A TPM pode acabar no primeiro dia da menstruação, mas você pode sentir que está melhor só no terceiro dia.

Existem vários tipos de TPM?
Os médicos falam em dois níveis diferentes do problema. O moderado, quando você sente só alguns sintomas e o intenso, quando a TPM atrapalha seu dia, te deixa com vontade de chorar por nada e brigar com todo mundo. Os dois casos merecem o acompanhamento médico já que a TPM, em qualquer nível, é considerada um distúrbio.

Por que aparecem espinhas na TPM?
Elas não têm a ver diretamente com a TPM, e sim com a mesntruação. A quantidade do hormônio progesterona aumenta antes de você menstruar. E essa mudança dá uma turbinada na fabricação de gordura pelas glândulas sebáceas, o que causa espinhas.

Tem como prevenir?
Evite alimentos com muito sal, que aumentam o inchaço, além de café e chá-mate, já que a cafeína aumenta a ansiedade. Faça exercícios físicos pelo menos três vezes por semana para que o corpo libere endorfina, que dá uma bela levantada no humor.

0 comentários:

Postar um comentário

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.