AH OS CHAPÉUS !

Bom dia minhas lindas, estou aqui mais uma vez para falar de coisas que gostamos muito! HAHA eu gosto né? CHAPÉUS! São lindos, e deveria ser usado por todas nós porque como o nosso país tem um sol estremamente quente, o chapéu é fundamental para proteger a pele. E existem vários tipos de chapéu, andei pesquisando e vou mostrar para vocês:


Os chapéus no estilo “Floppy” são os queridinhos deste verão! Têm a aba bem larga e maleável. É extremamente feminino. Tem um ar descontraído, mas ao mesmo tempo elegante, você se sente bem ryca com ele e combina bastante com saias e vestidos, assim como comprimentos longos. Vão muito bem com óculos de sol grandões. Eles podem ser de várias cores, as mais discretas podem usar nude, branco ou bege, Já as mais fabulosas podem apostar nas cores vibrantes!







Os tradicionais chapéus Panamá são feitos de palha e têm uma fita em volta da copa. A aba é média e reta. O modelo agrega um toque masculino ao look, por isso, fica muito legal com oxfords, calça ou shorts boyfriend ou peças de alfaiataria,  sapatilhas. Perfeito também para se usar no verão!








É o modelo mais clássico e difundido de chapéu, mais conhecido nas versões em feltro, como “chapéu de mafioso”. Tem aba média e inclinada (mais baixa na frente e alta atrás), o que o difere do modelo Panama, que também possui depressão na copa. Para o verão,prefira os modelos de palha e outras fibras leves, que são mais fresquinhos e quebram um pouco do ar masculino que este modelo carrega. Dá pra usar com skinnies, camisetões, blusinha com colete, alfaiataria, oxfords e sapatilhas. Agora imagine combina-lo com paetês? deve ficar um luxo!








O Clochê é um chapéu super feminino, com a aba decrescente e a copa bem ajustada. Carrega uma atmosfera retrô (1920′s) muito forte, por isso, combina com looks bem meigos e delicados, como vestidinhos acinturados acompanhados por clutchs, estampas como poás, florais, entre outros. No verão, deixe os de feltro de lado e prefira os de palha..Antes ele era usado mais no verão, mas depois que a Blair começou a usá-lo no verão em uma das temporadas de Gossip, as fashionistas mudaram de opinião sobre isso.




Os chapéus de “Cowboy” têm uma depressão no centro da copa (que é mais alta) e abas largasnecessariamente curvadas nas laterais (característica marcante do modelo). Eles não precisam ser excluídos do verão, ainda mais quando confeccionados em materiais e estilos que combinam com a estação (e tiram um pouco daquela “cara country” do item)O interessante é criar justamente um look inesperado com eles, que fuja doclichê rodeio/festa junina..


O modelo “Bowler” (ou Derby), conhecido em português como “Chapéu-Coco”, tem acopa alta e totalmente redonda, com as abas curvadas para cima. O modelo é bem masculino… e é aí que está a graça! Use com vestidinhos curtos e soltinhos, saias longas, shortinhos jeans… O contraste do modelo com as vestimentas dará conta de criar um look bem interessante!. Eu amei esse preto, tão lindo. Eu quero!


Quem ficou com vontade de ter uma coleção de chapéus? Eu concerteza fiquei! HAHA

0 comentários:

Postar um comentário

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.