Inicio das Aulas - Organização

Não faz muito tempo que fiz um post sobre ORGANIZAÇÃO em relação ao inicio das aulas. Mas resolvi falar sobre isso novamente, já que é de fundamental importância para todas nós.! as experiências que vivemos na escola são muitas, responsabilidade, amizades, respeito, e claro, tudo que aprendemos lá iremos levar para o resto de nossas vidas, querendo ou não, é lá que nasce nossos circulos de amizades, é lá que aprendemos a correr atrás e é da escola que sentiremos falta algum dia.
Várias das dicas que vou usar aqui foram inspiradas no blog Oh Céus que é ótimo! 

Organizando as datas:
É sempre muito importante anotarmos as datas de entregas das tarefas e trabalhos. Em algumas escolas ( a minha por exemplo) quando é feita a matricula você tem direito a uma agenda, para não ter o problema de não ter onde anotar as datas HAHA. Mas se na sua escola isso não acontece, você pode comprar uma ou utilizar o calendario do seu celular (nele  há a opção de criar tarefa), ou você pode colocar um calendário no seu quarto (amei a ideia de você pintar um calendario na sua parede CLIQUE AQUI PARA VER, ou você pode fazer em forma de mural) e tambem existe a possibilidade de você colocar um calendario no desktop do seu computador. Clique aqui para fazer o dowload


Estudo:
Para quem está no Ensino Médio, deveria estudar pelo menos 2 horas por dia e o resto do dia ficará livre para fazer suas coisas (eu queria muito conseguir fazer isso, mas pra quem já esta acostumado a estudar só nas vésperas é MEGA dificil); separe suas horas e estude aquilo que você aprendeu no dia de aula, assim ficará mais fácil nos dias de provas. Enquanto estuda fique longe da televisão ou computador, isso poderá atrapalhar na hora e não adiantará nada, pois você acabará distraída.
Você pode fazer resumos de seus estudos e quando chegar as provas basta ler seus resumos, que é onde ficará os assuntos mais importantes e evitar de ler todo o livro de novo.

Amei a foto ok? bem tipica dos séculos passados, e detalhe, elas estão estudando HAHA

Temporada de Provas:
Quando você já está sabendo do conteudo é muito mais facil. Assim você só precisa revisar e deixar a matéia mais fresquinha em sua memória. Amei essa dica e espero poder colocar em prática: procure a ajuda de uma amiga e vocês podem juntas ir para uma praça um uma lanchonete calma, estando com amigas é bem mais divertido e proveitoso estudar. Mas lembre-se: é preciso disciplina para a brincadeira não dominar e no final vocês não estudarem nada.
A maioria dos professores passam o conteúdo da prova junto com a data, mas se por acaso você tiver alguma duvida, não fique com vergonha e vá atras dele para que fique bem claro.


Na Sala de Aula:
Eu sei eu sei, é ótimo ficar conversando com as amigas, mas use o intervalo, ou no momento em que você esta copiando a matéria, MAS na hora em que o professor estiver explicando preste atenção porque assim você realmente aprenderá mais. E é sempre bom ler o conteúdo antes da aula, assim será mais fácil de você aprender a disciplina.
Outra coisa importante, se o professor explicou e você não entendeu, pergunte, não precisa ter vergonha porque todos os alunos tem duvida, NINGUÉM nasce sabendo né? Então pergunte, e outra, os professores amam quando os alunos fazem perguntas, pelo menos os meus pedem muito para que agente faça perguntas!
AH, e façam o possivel para estudar e deixar as tarefas em dia durante a semana, desse jeito você nem precisa utilizar o sabado e o domingo para fazer tarefa. Achei isso muito interessante HAHA.

Então é isso meninas, espero que vocês possam se sair muito bem durante esse ano de estudos. Beijos Beijos


0 comentários:

Postar um comentário

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.