Tendência: Saia Mullet

Hoje vamos falar de uma das tendências do momento. Mullet se refere ao comprimento de peças do vestuário que são mais curtas na frente do que nas costas. As peças mullet surgiram durante a década de 1980 e receberam esse nome em referência ao corte de cabelo de mesmo nome e mesmas características. Ela foi uma peça muito usada nos desfiles do Fashion Rio e SPFW, sendo muito usada tanto agora (no inverno) e no verão 2013.
Agora que já sabemos o lado histórico da coisa, vamos para a prática. As saias tem seus variados modelos, podendo ser arredondado ou não. Por ela ser uma peça chave, o cuidado é essencial na hora da produção, a peça já é bem ousada então vale usar camisetas, jaquetas, ou até mesmo suéter. Como a parte da frente é mais curta, a escolha do sapato é fundamental. Vale usar saltos, ankle boot, sneakers, sapatilhas, rasteirinha e até mesmo coturno. As baixinhas podem usar sim, apostem em tons monocromáticos ou bem parecidos ao combinar saia, blusa e sapato, dá a impressão de estar mais alta. O salto alonga a silhueta, deixando a produção mais feminina. Vamos nos inspirar nas produções.




Em premiações, as famosas estão sempre apostando no mullet, deixa a mulher bem feminina e é uma peça chave. Não vejo a hora de ter peças luxo como essas no meu humilde guarda-roupa. O que vocês acharam? Usariam a peça? Comentem.


xoxo

0 comentários:

Postar um comentário

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.