Clube do Livro: O preço de uma lição


Esqueçam tudo o que já falaram de ruim sobre o Federico Devito ou Gutti Mendonça. E mais, esqueçam tudo o que falaram pra vocês sobre meninos não terem coração, serem machistas e todo aquele blábláblá. Porque isso, já foi mais que comprovado que não é verdade. Vou contar algo pra vocês: eu já namorei um menino que me provou isso, toda essa teoria é falsa e que eles podem sim amar de verdade a ponto de fazer loucuras de amor. Segundo fato, alguns dos melhores romances são escritos por HOMENS e eles não são nada gays. Pega Shakespeare, Machado de Assis e agora pega Federico Devito e Gutti Mendonça (que provaram que não são apenas rostinhos bonitos). Desde o ano passado quando fiquei sabendo do lançamento do livro deles: O preço de uma lição, estava MUITO LOUCA PRA LER. O problema era que só estava vendendo na Saraiva e não compensava comprá-lo por causa do frete. Mil anos depois, eu me mudo pra SP e consigo comprar o livro. Aleluia! Assim que comprei, comecei a ler e me identifiquei muito com a história em alguns aspectos. Chorei, chorei e chorei. Me encantei. Não imaginava que ia me apaixonar tanto assim por um livro como esse. E quer saber por que? Porque eu não consigo gostar de livros brasileiros atuais, ás vezes parece que não tem muita profundidade e eu sou fã de coisas intensas. Acho muito fraco, e esse me provou totalmente o contrário. Agora, quando eu for ver o Devito novamente e conhecer finalmente o Gutti, vou parabenizar eles pela escrita e pedir assim como todas que já leram uma continuação. Veja a resenha ai abaixo hihi.

Resenha: O livro O Preço de Uma Lição nos conta a história de um jovem paulistano, desde a sua infância na escola até os dias atuais. Conhecemos os momentos mais importantes da sua vida, suas primeiras amizades e envolvimentos amorosos, e também o seu ingresso na faculdade e no mercado de trabalho, com os seus sabores e dissabores. O ponto central da história é o namoro do protagonista com a jovem Juliana, de apenas 15 anos. Ele é mais velho do que a moça cinco anos, mas isso não parece ser um obstáculo no relacionamento do casal, nem mesmo o fato dela morar em outra cidade, Mogi das Cruzes. Ele não passa um final de semana sequer sem ver a sua amada,  permanecendo horas à fio dentro de um ônibus para vê-la. Ele a ama mais do que tudo, e muitas vezes acaba sufocando-a, com o seu excesso de cuidado e ciúmes. Muitos erros são cometidos, por imaturidade e até mesmo falta de bom senso,  o que pode resultar no rompimento do casal...

Ficou a fim de ler? Então corre lá no site da Saraiva pra comprar ele. O livro sai por 9,90*








0 comentários:

Postar um comentário

Douce Poison - Todos os direitos reservados. | Design by Dream Data Designers | Abril de 2012.